Redes Sociais da Guarda-Mirim

Redes Sociais da Guarda-Mirim de Frutal/MG



Site

Site
Clique e acesse o "site" da Guarda-Mirim

Facebook, clique e acesse

Facebook, clique e acesse
Clique e acesse o facebook da Guarda-Mirim

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse
Clique e acesse o blog.

Pesquise neste blog

sábado, 19 de junho de 2010

RECEPÇÃO NO AEROPORTO


Francine Cousteau, viúva de Jacques Cousteau, e hoje presidente da Fundação que leva seu nome está participando de eventos que comemoram os 100 anos de nascimento de um dos oceanógrafos mais respeitados e conhecidos de todos os tempos, com incursões em várias partes do mundo. No Brasil, atendendo a convite do deputado federal Narcio Rodrigues, também presidente do PSDB/MG, sua missão tem algo de especial; além de receber homenagens, Francine vai consolidar a parceria entre a Fundação Cousteau e o Instituto HidroEX – Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada e Águas.

A agenda teve início em Brasília, nesta quarta-feira, dia 16, onde foi assinada a autorização de liberação de recursos, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 22,6 milhões destinados à implantação do Centro UNESCO-Cousteau de Ecotecnia. Outro projeto que foi assinado com o ministro Sérgio Rezende, é o do Espaço Cousteau para as Águas. Tanto o Centro de Ecotecnia como o Espaço Cousteau para as águas funcionarão integrados, e ao lado do Instituto HidroEx, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Os dois projetos citados acima são frutos de parceria entre a UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro – a Fundação Cousteau e o Instituto HidroEX. Na capital brasileira, a viúva Cousteau também recebeu a medalha do Mérito Legislativa, concedida pela Câmara dos Deputados.


NO DIA 18 DE JUNHO ELA CHEGOU EM FRUTAL E EM CONVITE DA PREFEITA CIÇA, FORAM ALGUNS GUARDAS MIRINS RECEPCIONAR ELA NA ENTRADA DO AEROPORTO, LOGO APÓS ACOMPANHAMOS ELA ATÉ O CENTRO DE EVENTOS YARA LINS E ATÉ A UEMG, onde fiz uma homenagem ao Jacques Cousteau, (já falecido) seu marido.
Fomos ao aeroporto com muito orgulho. Agradecemos a Madame por estar em nossa cidade.
E se Deus quiser, esperamos que ela volte mais vezes.


IMPLANTAÇÃO DA ÁREA AZUL COMPLETA UM ANO EM FRUTAL

        EM 15 DE JUNHO DE 2009, iniciava-se um trabalho de organização e reeducação na área central, bancária e comercial de Frutal. Os moradores e visitantes apontavam a falta de vagas nas vias públicas com um tradicional problema.
        A dificuldade para estacionar veículos na área central da cidade era percebida por todos e geravam insatisfação dos usuarios da via, dos comerciantes e da população como um todo.Como não havia controle do estacionamento, não raras as vezes a solução era estacionar em descumprimento à lei, o que gerava risco tanto para os veículos estacionados, bem como para os transeuntes, além do fato de sujeitar o condutor à multa de trânsito.
        Para os motoristas e consumidores, as alterações feita pelo Departamento Municipal de Trânsito trouxe comodidade e rapidez, controlando e organizando o estacionamento de forma que a rotatividade permita ao uso da área por todos aqueles que necessitam dela.
        Com a imaplatação da Área Azul, veio, também, a sinalização vertical e horizontal, para informações aos motoristas, bem como pedestres e, com a fiscalização atuante e reeducação dos motoristas, é incomum deparar com veículos estacionados de forma irregular e sempre há uma vaga disponível para quem necessita de acesso ao comércio e área bancária no centro da cidade.
         O cartão da Zona Azul custa R$1,00 ( UM REAL) e pode ser adquerido com os Guardas Mirins, sendo que cada veículo poderá permanecer parado na mesma vaga por DUAS HORAS. A arrecadação é destinada integralmente à manutenção da Guarda Mirim que hoje conta com 170 adolescentes, entre 14 e 18 anos.
       AGRADECEMOS AOS COMERCIANTES FRUTALENSES, AOS MOTORISTAS, ENFIM A TODOS, MUITO OBRIGADO!





OBRIGADO,

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Neste domingo em Aparecida de Minas ocorrerá um Leilão em prol ao Hospital de Cancer em Barretos, assim enviaremos alguns Guardas Mirins para ajudarem este evento, tão especial.
Dentre os objetivos da Área Azul é a participação em varios eventos, e estamos sempre ajudando em eventos que beneficia a sociedade.
 Este Leilão não poderia ser diferente, com ele estamos ajudando um Hospital que salva muitas vidas GRAÇAS A DEUS e muitos frutalenses faz tratamento neste Hospítal, que é um verdadeiro centro que salva vidas, desde já agradecemos as pessoas que iram comparecer e aos que comprarem as coisas neste leilão. NÃO SE ESQUEÇA ESTE LEILÃO SERÁ REALIZADO NO DIA, 13 DE JUNHO EM APARECIDA DE MINAS.

Ajudando em EVENTOS

A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou neste domingo (06), sua III Corrida em comemoração ao aniversário de 235 anos da PMMG que se comemora no dia 09 de junho, a qual é a mais antiga Tropa Paga, destinada à atividade de Segurança pública criada em 1775. 
Em convite do Sargento Torres, enviamos  alguns GMs para ajudarem nesta corrida, estiveram presentes os seguintes GMs: INSP DHOUGLAS, INSP BORGES, SUB-OF RODOLPHO, GM LUKAS MATHEUS, INSP ALEXANDRE, GM RENATA, ISNP ROGERIO E INSP ESTEFÂNIA.
O evento contou com a participação de atletas de Frutal e região que desenvolveram um percurso pré-definido pela organização pelas ruas de Frutal. Muitas autoridades compareceram e prestigiaram o evento, dentre elas a prefeita de Frutal, Maria Cecíilia Marchi Borges, a presidente da Câmara, Maiza Signorelli Nunes, o comandante do TG 11-009, 1º Sgt Anderson A da Silveira Pereira, Vereador Sebastião Custódio Couto Jr., dentre outros, que comprovaram o sucesso do evento que pode ser verificado pela alegria dos expectadores e o entusiasmo dos participantes.
O Comandante da 4ª Cia agradece aos participantes e a comunidade, os primeiros por ajudar a promover o esporte e a vida saudável e os segundos por abrilhantar o evento com alegria, comemorando a data de nascimento da entidade que representa o Estado no que se refere a segurança pública e a manutenção da harmonia e bem estar da sociedade.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reconhecimento do NOSSO TRABALHO

NO DIA 31/05/10, foi reconhecido pelo poder Legislativo de Frutal, o trabalho que a Guarda Mirim está realizando em Frutal.
Em indicação do Vereador Sebastião Custódio Couto Junior, foi homenageado na noite de 2° feira, às 20:00 hrs, o Coordenador da Guarda Mirim, Senhor João Batista. Ele recebeu uma MOÇÃO DE APLAUSO pelo trabalho que vem realizando com a Guarda Mirim em Frutal. Em prova que os Guardas Mirins gostam dele, compareceram em torno de 30 GM na Câmara, fora alguns que já haviam compromisso, e também os que estudam a noite (estes foram os GMs da Área Azul). Isto é prova que o trabalho que a Guarda Mirim vêm realizando está deixando marcado na história da cidade.