Redes Sociais da Guarda-Mirim

Redes Sociais da Guarda-Mirim de Frutal/MG



Site

Site
Clique e acesse o "site" da Guarda-Mirim

Facebook, clique e acesse

Facebook, clique e acesse
Clique e acesse o facebook da Guarda-Mirim

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse
Clique e acesse o blog.

Pesquise neste blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cursos de Educação a Distancia GRATUITO para os Guardas-Mirins fazerem

A Guarda-Mirim através do Sr. Presidente José Maria Perim firmou um convênio com o CVT Frutal - Centro Vocacional Tecnológico, no qual haverá 48 cursos gratuitamente para os Integrantes da Instituição.
Os cursos poderão serem feitos no CVT na Yara Lins ou no CVT da UEMG, ou então nos seus próprios computadores, em casa mesmo.
A duração dos cursos é limitada, cada um tendo a sua carga horária.
Os Guardas-Mirins deverão comparecer na Sede da Instituição, fazer a sua devida Matrícula e depois logar e fazer o (s) curso (s).

Clique no link abaixo e veja quais são os cursos disponíveis, e qual (is) interessa (m) a você.

Clique aqui e veja quais são os cursos

Atenciosamente,

José Maria Perim - Presidente da Guarda-Mirim de Frutal/MG

Governo corta 20% da verba para prevenção à violência

Ao mesmo tempo em que o governo mineiro descarta a implantação de uma polícia pacificadora no Estado, nos mesmos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), do Rio de Janeiro, um dos principais programas de prevenção ao crime no Estado sofre com a falta de recursos. Criado em 2003, o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), bandeira da Polícia Militar no combate à criminalidade, amargou um corte de 20,6% no orçamento de 2011.

De acordo com a Assessoria de Estratégias Preventivas do Estado Maior da PM, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) tinha planejado enviar R$ 968 mil, no ano passado, para a atuação do Gepar em aglomerados onde também funciona o Fica Vivo, outro programa estadual de prevenção à violência. Porém, o orçamento foi alterado e o repasse reduzido a R$ 768 mil.

A redução da verba dificulta a revitalização das unidades do Gepar já existentes e também a criação de novos grupos. Atualmente, o projeto está presente em 58 aglomerados, sendo 33 na capital e na região metropolitana, onde há alto índice de criminalidade. A Seds foi procurada para falar sobre o corte no orçamento, mas não se manifestou sobre o assunto.

Para especialistas, o Gepar é o programa mais próximo que Minas tem do modelo de polícia pacificadora, que conseguiu resultados bastante satisfatórios no Rio de Janeiro. A filosofia do Gepar é atuar na repressão à criminalidade, mas em parceria com a comunidade, em ações que preservem noções de direitos humanos e a mediação de conflitos.

"A iniciativa é muito interessante, mas falta interesse por parte do governo em priorizá-la. É preciso fortalecer a atuação do Gepar, com rondas 24 horas por dia e aumento do efetivo", disse o sociólogo e ex-secretário adjunto de Defesa Social Luis Flávio Sapori. A Polícia Militar informou que 400 militares estão treinados para atuar no Gepar, mas não disponibilizou dados sobre quantos desses estão atuando nos aglomerados.