Redes Sociais da Guarda-Mirim

Redes Sociais da Guarda-Mirim de Frutal/MG



Site

Site
Clique e acesse o "site" da Guarda-Mirim

Facebook, clique e acesse

Facebook, clique e acesse
Clique e acesse o facebook da Guarda-Mirim

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse
Clique e acesse o blog.

Pesquise neste blog

sábado, 13 de novembro de 2010

4 DE OUTUBRO ANIVERSÁRIO DE FRUTAL, 123 ANOS

Em 04 de outubro de 1887, através da Lei nº 3.436, Carmo do Fructal foi “EMANCIPADA” do Município de Uberaba e elevada à categoria de “Cidade”, com o nome de FRUTAL, graças ao trabalho do então Comendador Gomes, que também foi eleito Deputado e Senador, conhecido como Senador Gomes da Silva.
O nome FRUTAL está ligado à abundância, no local, nas margens dos ribeirões, de uma fruta semelhante à jabuticaba e que era conhecida simplesmente por “fruta”, daí a região ser conhecida, inicialmente, como Patrimônio das Frutas, posteriormente Carmo do Fructal e hoje, Município de FRUTAL, que na próxima segunda-feira (04), comemora 123 anos.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Zulmira Azevedo da Mata há uma grande expectativa para as comemorações do dia 04 de outubro. “Será uma manhã de cultura, com muita música, apresentações de bandas e desfiles, com certeza teremos uma grande festa”, afirma.
Segundo Zulmira, além das apresentações, da Banda Major Lara, Tiro de Guerra e a Guarda Mirim de Frutal, também se apresentarão a Banda Marcial da Policia Militar de Uberaba, Banda Marcial Municipal de Catanduva e as fanfarras da APAE, Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente) e Colégio Maestro Josino de Oliveira (Estadual). “Boa música é que não vai faltar, tenho certeza que todos vão gostar muito”, comenta.    
O evento terá inicio as 9horas da manhã na Praça da Matriz, com uma previsão de duas horas de duração. “Temos muito para comemorar neste dia 4 de outubro, só o fato de estarmos emancipados politicamente, estamos no governo muito feliz, não porque faço parte dele, mas porque admiro profundamente a prefeita Ciça por tudo que ela tem feito por Frutal”, afirma.

PROGRAMAÇÃO - ANIVERSÁRIO DE 123 ANOS DE FRUTAL

DATA
04 de Outubro

HORÁRIO
9:00hs

LOCAL
Praça da Matriz

CONVIDADOS
Banda Major Lara
Tiro de Guerra
Guarda Mirim de Frutal-MG
Banda Marcial da Polícia Militar de Uberaba
Fanfarra da Escola Estadual Lauriston Souza
Fanfarra da Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira
Fanfarra “Batuque Especial” da APAE
Banda Marcial Municipal de Catanduva

Nenhum comentário:

Postar um comentário