Redes Sociais da Guarda-Mirim

Redes Sociais da Guarda-Mirim de Frutal/MG



Site

Site
Clique e acesse o "site" da Guarda-Mirim

Facebook, clique e acesse

Facebook, clique e acesse
Clique e acesse o facebook da Guarda-Mirim

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse
Clique e acesse o blog.

Pesquise neste blog

sábado, 2 de abril de 2011

Formatura da 5° Turma da Guarda-Mirim Frutal-MG


No dia 1 de abril, às 19h 30min no Salão de Eventos do Yara Lins ocorreu a solenidade de Formatura da 5° Turma da Guarda-Mirim de Frutal-MG.
Estiveram presentes a Sr. Excelentíssima Prefeita Maria Cecília Marchi Borges, o Comandate da 4° Cia PM Ind MG Major Arnaldo Pereira Júnior, o Presidente da Guarda-Mirim - Sr. José Maria Perim, o Presidente do Centro de Educação e Formação Infantil Pequeninos de Jesus - Sr. José Jerônimo da Silva, o Comandate do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais-1° Sgt Leopoldino, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 11009-1° Sgt Anderson da Silveira, dentre outros.


A Solenidade iniciou em torno das 8 horas, com a  entrada das maiores autoridades (a prefeita, o comandante da 4° Cia PM Ind MG, e o Presidente da Guarda-Mirim) passando pelo corredor, no qual os Formandos estavam, eles apresentaram armas as autoridades.


Após houve a composição completa da mesa, que foi composta por mais 11 integrantes, como o Presidente do Centro de Educação e Formação Pequeninos de Jesus, os Vereadores-Josimar Ferreira Campos, Carlos Roberto, Presidente da Cooperativa Sicoob-Sr. Reginaldo (Zaru), Rosangela trivilin Diretora Departamento de Transito Municipal, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 11009 1º Sgt Anderson da Silveira, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar 1º Sgt Welliton Leopodino, dentre outros.

Logo após houve a incorporação do Pavilhão Nacional, a apresentação de armas à Bandeira Nacional.








Neste ano, houve um novo comando, o comando da Oração, no qual os Guardas-Mirins ajoelham colocando a mão direita sobre a mão esquerda, esta fechada, e o joelhodireito apoiado ao chão e o esquerdo fica o braço apoiado.



Houve o canto do Hino Nacional.


A Apresentação da Tropa foi feita ao Major Arnaldo Pereira Júnior-CMT da 4° Cia PM Ind MG, a apresentação foi proferida  pelo, até o momento, Sub-Of Dhouglas, no qual apresentou a tropa para a solenidade da Formatura, e pediu licença para o Major.




Foi lida a História da Guarda-Mirim.
O Presidente da Guarda-Mirim, a Prefeita Cecília e o Major Arnaldo fizeram o uso da palavra.

Houve o Agradecimento à seguintes autoridades:

1 – Cmt da 4ª Cia. PM Ind. Major Arnaldo Pereira Junior.
2 – Cmt do TG 11009 Frutal SARGENTO DA SILVEIRA
3 – A Prefeita Municipal Maria Cecília Marchi Borges.
4 – CENTRO DE FORMAÇÃO PEQUENINOS DE JESUS
5 – Cmt Corpo de Bombeiro Militar Sargento Leopoldino


Foi lida duas redações, uma pela 3° MON Marcela Maria e outra pela 2° INSP Flaviane.

A entrega dos Certificados foi feita pelas autoridades, somente para os graduados situados na primeira fileira, assim estes graduados recebiam os seus respectivos certificados e os certificados dos outros integrantes da sua coluna.

Logo após houve a colação de grau, de acordo com os seus graus hierárquicos.

O Sr. José Pedroso fiz uma síntese de como era a Guarda-Mirim em 1986.

O presidente da Guarda Mirim reconhecendo que anos atrás outras pessoas lutaram para encaminhar os jovens para um futuro melhor, sabendo de suas disposições e garra na época. Com sua experiência dos obstáculos que já teve e tem atualmente tem a honra de fazer essa singela homenagem.

Convidamos:

Creuza Brito Marchi
Aparecida Silva Brito
José Pedroso
Izildo danze ( Sgt Pm Danze)
Dalva de Souza Pinheiro

Agradeceu e homenageou o 1° Sgt Anderson da Silveira pela colaboração do Tiro de Guerra 11009.

Foi feito o juramento, logo após a desincorporação do pavilhão Nacional.

Foi feito o Grito de Guerra, para dar o FORA DE FORMA, antes porém o OFICIAL DHOUGLAS disse uma frase assim dando o fora de forma, o término da formatura terminou com a seguinte frase dita pelo OFICIAL DHOUGLAS

 "GUARDAS-MIRINS NÃO TENHAM MEDO DIANTE DOS SEUS DESAFIOS. SEJA FIRME E PERSISTENTE. DIGA SEMPRE A VERDADE, AJUDE AS PESSOAS QUE NECESSITAM COM AÇÕES SOCIAIS, GUARDAS-MIRINS QUE DEUS ILUMINE O CAMINHOS DE VOCÊS, SEJAM FELIZES, FORA DE FORMA MARCHE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário