EM 15 DE JUNHO DE 2009, iniciava-se um trabalho de organização e reeducação na área central, bancária e comercial de Frutal. Os moradores e visitantes apontavam a falta de vagas nas vias públicas com um tradicional problema.
A dificuldade para estacionar veículos na área central da cidade era percebida por todos e geravam insatisfação dos usuarios da via, dos comerciantes e da população como um todo.Como não havia controle do estacionamento, não raras as vezes a solução era estacionar em descumprimento à lei, o que gerava risco tanto para os veículos estacionados, bem como para os transeuntes, além do fato de sujeitar o condutor à multa de trânsito.
Para os motoristas e consumidores, as alterações feita pelo Departamento Municipal de Trânsito trouxe comodidade e rapidez, controlando e organizando o estacionamento de forma que a rotatividade permita ao uso da área por todos aqueles que necessitam dela.
Com a imaplatação da Área Azul, veio, também, a sinalização vertical e horizontal, para informações aos motoristas, bem como pedestres e, com a fiscalização atuante e reeducação dos motoristas, é incomum deparar com veículos estacionados de forma irregular e sempre há uma vaga disponível para quem necessita de acesso ao comércio e área bancária no centro da cidade.
O cartão da Zona Azul custa R$1,00 ( UM REAL) e pode ser adquerido com os Guardas Mirins, sendo que cada veículo poderá permanecer parado na mesma vaga por DUAS HORAS. A arrecadação é destinada integralmente à manutenção da Guarda Mirim que hoje conta com 170 adolescentes, entre 14 e 18 anos.
AGRADECEMOS AOS COMERCIANTES FRUTALENSES, AOS MOTORISTAS, ENFIM A TODOS, MUITO OBRIGADO!
OBRIGADO,
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir