Uma importante parceria foi estabelecida entre o Projovem – coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Humana e a Guarda Mirim de Frutal. O objetivo da parceria é diminuir a grande evasão existente no Projovem e também fazer contenção de despesas por parte da Guarda Mirim.
De acordo com a secretária de Promoção Humana, Ana Claudia Brito Marchi, com o surgimento da Guarda Mirim em Frutal, o Programa Projovem teve uma evasão de 50% e após uma conversa com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, Ciça, ela decidiu fazer esta união. “A expectativa é muito positiva, porque a gente diminui custos e soma os esforços com o mesmo objetivo”, destaca.
Segundo Ana Claudia, a partir de agora para tornar-se um guarda mirim o jovem tem que passar inicialmente pela capacitação do Projovem. “Vamos qualificar o jovem através do Programa, onde será feito um monitoramento. Em seguida ele passará pela avaliação da psicóloga da Guarda Mirim e só depois será inserido no mercado de trabalho”, afirma. Ela ressalta ainda, que todo processo acontecerá no Projovem, em parceria com o Tiro de Guerra e com a Guarda Mirim.
Ana Claudia informa que os jovens que se inscreveram na Guarda Mirim e estão aguardando ser chamados, também terão que passar pelo Projovem.
Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a Ciça, essa parceria é uma somatória que ganha todo mundo. “O jovem será avaliado no dia a dia, a freqüência, aptidão e também será mais bem aproveitado para o mercado de trabalho”, conclui.
Com isso todos os jovens terão uma maior chance de entrar nesta isntituição, que hoje é a QUARTA empresa que mais comtrata em Frutal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário