Redes Sociais da Guarda-Mirim

Redes Sociais da Guarda-Mirim de Frutal/MG



Site

Site
Clique e acesse o "site" da Guarda-Mirim

Facebook, clique e acesse

Facebook, clique e acesse
Clique e acesse o facebook da Guarda-Mirim

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse

Blog da Guarda-Mirim, clique e acesse
Clique e acesse o blog.

Pesquise neste blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ex Guarda-Mirim passa no vestibular da UFU em Medicina

O frutalense Felipe Assunção de Freitas, 17 está feliz da vida. Acontece que recentemente ele passou no vestibular de medicina da UFU – Universidade Federal de Uberlândia – e enfatiza que a receita é ter força de vontade, abdicar de passeios, festinhas e mais uma série de pequenos atos que fariam com que sua mente não estivesse focada em seu objetivo que era, passar no vestibular.
“Deixei os pequenos divertimentos para agora poder me felicitar ao lado dos meus amigos e familiares, comemorando essa tão importante conquista, que é apenas mais uma etapa da minha vida. Outras etapas terão de ser superadas e a concentração deve continuar”.
Sempre estudando bastante, Felipe teve na escola pública o alicerce para sua carreira profissional. Passou pela Escola Municipal Alonso de Morais, Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, Cursinho SOS e conseguiu uma vaga no curso de medicina da UFU. Sua rotina diária não se resumia apenas a ir à escola. Felipe nos últimos meses começava a estudar às 3h da manhã e só parava às 23h, somando assim, 20 horas diárias de estudo absoluto. 
Considerado como iperativo na infância, Felipe sempre gostou de estudar. Chegava da escola e primeiro fazia a lição de casa para depois ir brincar. “Sempre quis que meus trabalhos fossem os melhores, não por arrogância, mas porque eu cobrava muito de mim. Teve um trabalho que fiz e a professora não gostou e rasgou. Eu agradeço até hoje àquela professora, porque em muitas situações na vida a gente não tem oportunidade de fazer novamente como eu tive oportunidade de refazer aquele trabalho”.
A partir dessa situação Felipe buscou realizar suas ações da melhor maneira possível para não ser rasgado pelas circunstâncias da vida. Acreditando que não há sonhos grandes e sim, pessoas acomodadas e pequenas, o jovem ao olhar o resultado do vestibular, e perceber que não havia passado, de imediato voltou a estudar com o mesmo entusiasmo de antes. Veio a segunda chamada e seu nome não estava, mas isso não o abateu. Na terceira chamada, ao olhar pela internet, o nome de seus pais estava estampado na tela do computador, para alegria e certeza de que sonhar e perseguir o sonho, faz dele uma realidade. 
Para muitas pessoas a zona de conforto é algo que vem de encontro com sua inércia, mas o futuro médico enfatiza que o ser humano não pode se esbarrar na zona de conforto. “A semana passada eu passei no vestibular, essa semana eu já estou pensando no meu projeto para a universidade, quando eu conseguir, já estarei partindo para outras conquistas e assim por diante. Vivo estipulando metas. Não é porque eu consegui algo hoje que vou me acomodar”.
Acreditando que se a pessoa não lutar pela vida, ficará desmotivado e se tornará um ser medíocre, Felipe disse que é preciso acreditar sempre e não desanimar com as barreiras que por ventura aparecerem.



Felipe participou, fez parte da Guarda-Mirim por um tempo, saiu para estudar e conseguiu passar no curso mais concorrido do Brasil e por cima passou ainda em uma ótima Univerdade, UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário